Pesquisar neste blog

terça-feira, agosto 21, 2007

Women in art

Mesmo com o texto novo desta semana, "A 'Bubble' que nos protege", não pude deixar de compartilhar este vídeo, que será comentado depois aqui no blog. Merece ser assistido quantas vezes você puder. É realmente imperdível. Aumente o som, aperte o play e viaje.

O link para mandar para os amigos é: http://br.youtube.com/watch?v=nUDIoN-_Hxs

3 comentários:

Anônimo disse...

A passagem da obra "Mona Lisa", de Leonardo da Vinci para a "O nascimento de Vênus", de Sandro Botticelli é entusiasmante. Entretanto é bom salientar que, como o próprio título da apresentação sugere, trata-se de uma apresentação que demonstra as figuras femininas elaboradas na arte, neste caso, em uma das belas artes, a pintura (ao menos até onde consegui perceber), não tendo, portanto, preocupação cronológica: a obra de da Vinci, por exemplo, foi realizada alguns anos depois da de Botticelli.
Obrigado pela indicação. Apresentação linda de se ver!

Cordialmente,

Webert

Jefferson Cardoso disse...

Belíssimo vídeo. A técnica "Morph" que ficou bem conhecida naquele clipe do Michael Jackson "Black or White" foi usada de forma muito feliz nessa apresentação. Pois nem sempre funciona a contento, podendo resultar numa sequência forçada e até mesmo bizarra.
Creio que não deve ter sido muito fácil organizar essas pinturas dessa forma, imagino o esmero da pesquisa...
O audio muito pungente e representativo cria uma bela moldura sonora para o vídeo.
Yo Yo Ma é atualmente o que há de melhor na execução de obras para Cello desse manancial de inspiração que é o mestre J. S. Bach. Seu Stradivarius, que por sinal foi usado nessa interpretação, é tão precioso que sempre viaja a seu lado no avião, o que o obriga a pagar sempre 2 passagens.
Um valioso achado esse vídeo Leo! E olha que nem falei das pinturas!
@br@ço!

Anônimo disse...

me permite so duas palavras? alem das q ja digitei? beleza unica...